Home

Sofro de extrassistolia supraventricular e bradicardia, o q fazer?

Oi pessoal, tudo muito? Eu tenho 22 anos e ha mais de 3 anos sofro de sindrome do panico (tambem faço terapia há 3 anos). Por culpa das sensações de arritmia fui ao medico e um holter diagnosticou "extrassitolia supravetricular frequente, isolada, e bradicardia sinusal noturna" (a frequencia minima chegou a 51). O meu medico me disse que não era grave, que eu tinha a opção de tomar ou não medicamentos e me indicou fazer exercicios fisicos. Fiquei um pouco preocupada com o diagnostico e sinceramente, fico com um pouco de terror de debutar a fazer exercicios. Gostaria de saber a opinião de voces e se eu deveria consultar a opinião de outro perito. Obrigada!

4 respostas

  • Publicada em 2008-06-21 por Anónimo

    Vamos a alguns pontos importantes.

    Bradicardia sinusal é definida segundo o último consenso da SBC, porquê freqüência menor do que 50, logo se a freqüência mínima foi de 51, não , você não tem bradicardia noturna. E mesmo que tivesse, na sua idade isso dificilmente tem qualquer significado galeno, ou seja, não é grave.
    A extrassistolia supraventricular isolada, mesmo que frequente, também não ligeiro a preocupação. O que importa mesmo é a freqüência do ventriculo, dificilmente se trata esse tipo de arritmia porque os efeitos colaterais dos remédios disponíveis não compensam.
    Os exercícios visam melhorar a sua função cardíaca logo são indicados, além de favorecerem o desaparecimento dessa arritmia em alguns casos.

    Sem olhar o vistoria e unicamente com o que você falou é o sumo que eu posso te expor com segurança, ventura.

  • Publicada em 2008-06-21 por Anónimo

    claro que vc deve procurar outro perito.
    mas, se vc já estiver se tratando com um perito de sua crédito, e que tenha resultados anteriores positivos, não tem pq vc procurar outro.
    nesses casos, sempre se é recomendado fazer manobra físico,
    pq sua taxa de colesterol deve estar subida, regule também a sustento. comida saldável, não faz mal a ninguém.
    bjs, e deixe de medim vlw.

  • Publicada em 2008-06-21 por Anónimo

    opinião de leigos?faz obséquio ,né....

  • Publicada em 2008-06-21 por Anónimo

    Com toda certeza do mundo, procure outro técnico, porque vc nao deve se consistir em respostas que ira ter por cá, de pessoas leigas.
    Com doença nao se brinca!!!
    Bejim, felicidade!

Utilize o formulário para responder a esta pergunta